FERRARI 458 HPE700 Twin Turbo

A Henessey Performance (HPE) acaba de modificar uma Ferrari 458 Itália!

HPE 458 KORNCARS I

A 458 HPE rende 738 Hp e 73,5 Kgfm de torque. Isso tudo faz a 458 HPE ir de 0 a 96 Km/h em cerca de 2,8 segundos. Além disso, a HPE declara que o carro é capaz de fazer o quarto de milha (400 metros) em 10,5 segundos a 220 Km/h. Trata-se da primeira Ferrari preparada pela HPE, que também é responsável pelo mítico Venom GT.

O motor é o mesmo do veículo original, ou seja, o 4.5 V8 central, porém, a HPE fez a gentileza de colocar um par de turbos debaixo do capô. O sistema inteiro de tubos e mangueiras do carro é agora reforçado por aplicações massivas de aço inoxidável. Para ajudar a manter o carro funcionando dentro de uma temperatura aceitável (e todos nós sabemos como isso é necessário quando o assunto são Ferraris… “Ba dum… tssssssss”), há reservatórios adicionais responsáveis pela refrigeração do cofre do motor, assim como um par de ventoinhas elétricas ainda maiores.

A 458 HPE tem pressão máxima de turbina de 7 psi e consegue segurar, pelo menos, 6 psi até o corte de giros, em 9000 rpm. Realmente, deve ser sensacional tocar uma 458 a 9000 rpm com um par de caracóis assoprando junto. Apesar das minhas piadas e comentários sarcásticos sobre Ferrari, afirmo que a 458 Itália é, para mim, um dos, se não “o”, padrão da categoria. Um carro extremamente acertado e bem platando, com chassi e direção sobrando para a força do carro.

Além da parte de performance, a HPE também joga no pacote novas saias dianteiras e traseiras de fibra de carbono, que aumentam o downforce do carro; um novo jogo de rodas forjadas em monobloco da HPE (aro 20); um sistema de suspensão ajustável da KW; e a possibilidade de customizar o acabamento interno da sua 458 HPE.

 

HPE 458 KORNCARS II

O pacote da HPE para a 458 Itália sai a bagatela de USD 59.995,00! O mais legal mesmo, no entanto, apesar do preço salgado, é que a HPE vai ser responsável por instalar o Kit e dar uma garantia de 1 ano ou 18 mil km para a sua 458!!! Muito raro isso nesse mundo de preparadores de alta performance.

Nas palavras do CEO da HPE, Don Goldman: “muitos puristas refutariam a idea de modificar as suas Ferraris, mas a HPE700 Twin Turbo 458 os faria mudar de ideia rapidamente.”

O carro foi divulgado na última semana no Pebble Beach Concours d’Elegance, na seção Concorso Italiano, em Monterey, Califórnia.

HPE 458 KORNCARS IV HPE 458 KORNCARS III HPE 458 KORNCARS VI HPE 458 KORNCARS V

 

Anúncios

Um comentário sobre “FERRARI 458 HPE700 Twin Turbo

  1. I read a lot of interesting articles here. Probably you spend a
    lot of time writing, i know how to save you a lot of work, there is an online tool that
    creates unique, google friendly articles in minutes, just search in google
    – laranitas free content source

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s