MERCEDES BENZ BRABUS 800 E V12

Para quem sempre foi fã de preparadores de Mercedes Benz, com certeza o nome “Brabus” vem à cabeça imediatamente.

A Brabus foi fundada em 1977 na Alemanhã. As preparações são focadas em veículos da Mercedes Benz, Smart e Maybach. Hoje em dia, o tunner é o maior preparador independente de veículos da marca, especialmente depois que a linha “AMG” foi internalizada na década de 90.

O cliente interessado em um Brabus tem algumas opções: (i) comprar seu MB e enviá-lo para o tunner; ou (ii) pedir ao tunner o carro diretamente, que compra o veículo e o prepara. Apesar dos números de torque e potência insanos, a Brabus também é conhecida pelo seu preço exorbitante – “se você precisa perguntar o preço, provavelmente não pode pagar”.

A Brabus oferece desde pacotes cosméticos, os quais incluem rodas e difusores diferenciados, bem como mecânicos, tais como diferenciais e escapes de competição, conjuntos de freio mais eficientes (12 pistões, por exemplo) e, até mesmo, o famoso remapeamento de ECU (“chipadinha”). Agora, o sinal mais distinto de um Brabus é, sem dúvida, o “pacote completo”, onde os motores são transformados em verdadeiros monstros de torque e potência. Os motores Brabus são derivados, em grande parte, dos motores AMG.

Uma das “vedetes” recentes da  Brabus é o 800 E V12, que é construído na base no Mercedes Benz classe E 2010. O motor desse modelo deriva de um bloco 5.5 V12, bi-turbo, do Mercedes S 600 (curiosamente, esse não vem da linha AMG). O tratamento Brabus expande a capacidade desse motor de 5.5 para 6.3. O resultado são, como o nome sugere, 800 cavalos e cerca de 145 Kgfm, tudo isso por volta de 5800 rpm. Notem que esse número de torque é apenas o que esse motor poderia produzir, pois o carro vendido efetivamente sai com pouco mais de 110 Kgfm, justamente para evitar que o câmbio ou o bloco do motor resolvam visitar a lua.

800 E V12 é capaz de atingir a velocidade máxima de 370 Km/h, muito embora o tunner limite-a a 350 km/h para os carros que vão para as ruas. O 0 a 100 Km/h é coberto em 3,7 segundos; o 0 a 200 Km/h em 9,9 segundos; e os 300 Km/h são ultrapassados após 26,9 segundos. São números de respeito e excelentes para um sedã tração traseira, mas será que compensam os 350.000 EUROS pedidos pelos modelos que vocês estão vendo nas fotos?

Mesmo que você consiga superar a conta de jogo de pneus novos a cada 5 ou 6 arrancadas fortes, bem como o difusor ridículo de feio nas rodas traseiras, ainda assim, com esse $$$$ dá para comprar muita coisa exótica e esportiva, que não um módico sedã anabolizado.

 

??????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????

 

 

 

 

Anúncios

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s