FERRARI F150 (um preview da LaFerrari)

Parece que o Salão de Genebra deste ano dará largada à nova era de supercarros esportivos! Está confirmado o novo supercarro da Mclaren, o P1, que deverá ter 903 Hp e 92 Kgfm de torque. A Porsche espera divulgar nos próximos meses os detalhes finais a respeito do seu representante neste clube altamente exclusivo, o 918 Spyder. Algo estava faltando…

A Ferrari anunciou que mostrará também em Genebra a sucessora da mítica ENZO, a F150, nome de pick-up Ford, que deverá ser substituído quando encontrarem alguma designação “italianada” para o carro.

Estava na hora de matar saudades da última geração de hypercars, de meados dos anos 2000. Se antes esses supercarros eram máquinas incansáveis de consumo de combustível, altamente emocionais e, simplesmente, lunáticas, agora, alguém com um coração ambiental resolveu botar um freio nos ímpetos mais agressivos!

O que há de comum entre o 918 Spyder, o P1 e a F150? E-Boost! Todos esses carros terão auxílio de um motor elétrico para empurrar os motores de combustão! Motores elétricos são formas extremamente eficientes de se ter quantidades massivas de torque instantâneo e alguma cavalaria extra sem que florestas sejam dizimadas, calotas polares sejam derretidas ou ursos polares percam suas casas… blá blá blá… aquele papo eco chato, que todo ambientalista adora. Aposto que você vai olhar com carinho para o seu Walita Mix?!

Realmente, os grandes culpados da poluição e do aquecimento global são alguns milhares de homens sem coração que projetam alguns carros esportivos… comprados por 0,00001% da população mundial.

Politicagens à parte, a Ferrari divulgou recentemente que o seu novo “eco car” produzirá 950 Hp, dos quais 800 Hp virão do motor V12 movido pelo sangue do capeta, a gasolina, e 150 Hp do toyota prius escondido debaixo do capô. O conjunto total deverá pesar cerca de 1.270 Kgs. O câmbio deverá ser de dupla embreagem, o motor será central e a tração traseira. Em termos de dimensões, não esperem um supercarro enorme, mas sim algo muito próximo ao tamanho da Ferrari 458.

Os números de performance são os seguintes até agora: (i) 2,8 segundos para ir de 0 a 100 Km/h; (ii) 7,2 segundos para ir de 0 a 200 Km/h; e (iii) velocidade máxima de 370 Km/h. A título de comparação, a antiga Ferrari ENZO fazia as mesmas marcas em, respectivamente, 3,6 segundos e 9,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 355 Km/h.

Esses números me parecem pessimistas demais para um carro que promete 950 Hp pesando 1270 Kgs, especialmente o 0 a 200 Km/h, portanto, acho que deverão ser melhores na prática. Com base no que foi divulgado até o momento, o Bugatti Veyron Super Sport continuaria sendo mais rápido que a Ferrari F150, pois faz o 0 a 100 Km/h em 2,5 segundos e o 0 a 200 Km/h em 6,7 segundos, sem contar a velocidade máxima acima dos 400 Km/h, porém, o Bugatti tem uma grande desvantagem na relação peso X potência.

A F150 deverá custar algo em torno de um milhão de Euros e somente poderá ser adquirida por clientes específicos da marca, como de praxe, da mesma forma feita com a F40, F50 e a ENZO. Os únicos opcionais serão a cor e a possibilidade de tirar o nose lift no carro, que facilita a convivência do carro com lombadas e valetas (se você lendo este texto é um dos felizes futuros proprietários brasileiros, nem cogite em retirar esse acessório, ok?!).

A produção total será de 499 carros, 100 a mais que a ENZO. O primeiro carro deverá ser entregue em outubro deste ano e a produção deverá encerrar no final de 2015.

Visite nossa página no facebook: http://www.facebook.com/korncars e dê um curtir para ter acesso a mais conteúdo, bem como conhecer outros fanáticos com a mesma paixão que nós por carros esportivos.

Gosta de veículos em miniatura? Não deixe de visitar o www.minikars.blogspot.com.br.
Anúncios

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s