MERCEDES BENZ CLASSE A 45 AMG

Dando início à série de posts de 2013 sobre novidades do mundo de carros esportivos, a bola da vez é o Classe A 45 AMG.

Como muitos devem saber, recentemente o Mercedes Benz Classe A resolveu deixar de lado o perfil minivan, para entrar de cabeça na briga dos hatchbacks alemães, com a mira apontada no atual BMW série 1 e na nova geração do Audi A3 que está vindo por aí.

As impressões iniciais a respeito do classe A hatch têm sido mais do que positivas, realmente limpando aquela imagem “não tão boa” deixada pelo antigo modelo.

Esta semana a Mercedes Benz divulgou as primeiras imagens do novo Classe A 45 AMG, o topo de linha do modelo, preparado pela divisão de performance da marca. Os números de potência, torque e desempenho oficiais devem ser divulgados juntamente com o lançamento oficial do carro, no Salão de Genebra, que terá início em março.

O que se sabe do modelo até agora é que debaixo do capô, o A45 AMG terá um motor 4 cilindros 2.0 (1.991 cc, mesmo bloco que equipa versões mais normais do carro, com a A250), cuja potência será na casa dos 360 Hp a 6.000 rpm e torque de cerca de 45,8 Kgfm entre 2.250 e 5.000 rpm. A tração será integral chamada de 4-Matic e o câmbio será de dupla embreagem com 7 marchas.

A expectativa de desempenho que se tem até o momento é que o hot hatch da Benz será capaz de enrugar o aslfato, indo de 0 a 100 km/h na casa dos 4,6 segs. A velocidade máxima poderá ser de 250 Km/h, limitada eletronicamente, ou de 280 Km/h, caso o opcional performance package seja escolhido pelo futuro proprietário.

As poucas mídias especializadas estrangeiras que dirigiram o carro até agora, fizeram questão de dizer que a “tocada agressiva” do carro é bem sofisticada, no sentido de que o carro foi feito para abraçar curvas com vontade, mas, ao mesmo tempo, ser mais utilizável que todos os competidores no segmento.

Curiosamente, o diretor de pesquisa e desenvolvimento para o projeto do A 45 AMG, Tobias Moers, diz que o carro foi projetado tendo em mente superar o BMW Série 1 M, recém falecido das linhas de produção da concorrente.

É… e pensar que há uns 10 anos atrás um motor 2.0, 4 cilindros, com 360 Hp e turbinado era obra de preparador independente. Alguém aí ainda quer reclamar da tendência de downsizing ou que está com saudades dos motores aspirados?

BMW e Audi, acho que está na hora de vocês se mexerem e anteciparem as novas versões da série 1 (ou 2, agora) ///M e do RS3, respectivamente.

Com sorte, em breve teremos o Classe A 45 AMG em solo nacional. Se tivesse que chutar um preço, eu diria algo na casa dos R$ 270.000,00.

Visite nossa página no facebook: http://www.facebook.com/korncars e dê um curtir para ter acesso a mais conteúdo, bem como conhecer outros fanáticos com a mesma paixão que nós por carros esportivos.


Gosta de veículos em miniatura? Não deixe de visitar o www.minikars.blogspot.com.br.

 
Anúncios

2 comentários sobre “MERCEDES BENZ CLASSE A 45 AMG

  1. Teoricamente, o A45 AMG é feito com a mira apontada no 1M e no Audi Rs3. o A45 AMG é mais potente e tem mais torque. Minha opinião é que o carro tem potencial para andar na frente sim.

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s