The Smoking Tire – McLaren Mp4-12C

Mais um vídeo muito bacana que trombei nos últimos tempos.

O canal The Smoking Tire é apresentado por Matt Farah, um renomado YouTuber e avaliador de carros no EUA.

No canal, ele faz breves testes com carros de pessoas comuns que entram em contato. Nesse episódio em específico, o carro é uma McLaren Mp4-12C, que pertence a um clube de carros na terra do Tio Sam. Segundo informado, o exemplar do vídeo está com cerca de 33 mil milhas (aproximadamente 50 mil km) e é uma das McLarens com mais quilometragem no mundo hoje.

A MP4 foi o modelo que re-inaugurou os modelos de rua da McLaren após o mítico F1 (vamos ignorar a Mercedes SLR por um momento aqui). A McLaren é uma marca menor, quase que artesanal. Apesar de ter sido altamente elogiado como um tremendo carro de performance, capaz de bater Ferraris, Lamborghinis e Porsches sem muito esforço, muitos sempre questionaram a confiabilidade da MP4.

É meio notório mundialmente que esses carros não são exatamente os mais confiáveis. No decorrer do vídeo, tanto o Matt, quanto o dono do carro, comentam um pouco a esse respeito.

Até o momento do vídeo, a MP4 já tinha passado por uma bela manutenção no sistema de suspensão que custou a bagatela de US$ 15 mil e os demais custos de manutenção somam quase U$ 20 mil. Durante o vídeo, comentam mais a respeito do carro, das atualizações de software, e, em especial, alertam para os gremlins eletrônicos, bem como a necessidade de manter o carro sempre com carga de bateria.

Atualmente, a MP4 é um carro que tem perdido bastante valor no exterior, com exemplares custando na casa dos US$ 100 a 150 mil dólares. Não são todos os carros que são problemáticos, mas dores de cabeça parecem ser mais a regra do que exceção.

 

Anúncios

Um comentário sobre “The Smoking Tire – McLaren Mp4-12C

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s