RESTAURANDO CAVALOS ESCONDIDOS EM CARROS USADOS

Após alguns anos, um motor fica “cansado” e, consequentemente, perde desempenho.

No entanto, a engenharia e tecnologia evoluiu bastante nos últimos anos. Os motores dos últimos 20 anos não sofrem o mesmo nível de desgaste que os motores de antigamente.

Nesse episódio do Fifth Gear, o time pega um VW Corrado 1995, cujo desempenho original era de 190 Hps. 21 um anos depois e cerca de 160 mil milhas mais tarde, o Corrado entrega 177 Hps. Há como fazer o conjunto render o que entregava quanto saiu de fábrica praticamente? SIM! Manutenção básica é a resposta.

O pessoal do programa aplica um aditivo de limpeza do sistema de combustível, faz uma troca de óleo e filtro, bem como troca as velas. Feito isso tudo, o VW Corrado passa a entregar 188,5 Hp, o que está bem dentro de qualquer tipo de margem de tolerância do fabricante, afinal, dois motores idênticos nunca são iguais (já dizia o ditado).

Isso também nos leva a uma outra constatação! Antes de se desesperar com o fato do seu carro ter perdido desempenho pelas razões mais complexas possíveis, olhe para o mais simples! Bobinas, bicos injetores, velas, filtro de combustível, troca de óleo e filtro.

Acompanhe o vídeo abaixo:

Anúncios

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s