LAMBORGHINI AVENTADOR SUPERVELOCE – FAZENDO AS COISAS À MODA ANTIGA

Lamborghini Aventador SV Korncars  IV

Graças a deus ainda temos a Lamborghini no mundo automotivo. Ok, ela pode não ser mais aquela montadora que fabrica os carros esportivos mais erráticos, cheios de defeito e com desejo de morte a cada instante, mas você precisar apreciar os culhões da marca em insistir nos motores aspirados.

É preciso reconhecer que a Audi ter tomado o controle da marca fez bem. Trouxe um pouco de controle de qualidade, engenharia e processos de validação que transformaram a Lamborghini. Você pode até questionar a inércia da montadora em ter mantido a Gallardo no mercado por quase uma década, mas não pode se furtar de apreciar o Lamborghini Aventador.

Tem tanta coisa certa com o Aventador que mesmo as erradas começam a ficar certas também.

A começar pelo visual. Sim, é ostensivo e na sua cara. Uma declaração de guerra a todos aqueles que têm um olhar ordinário sobre o mundo. É magnífico. É moderno. É de tirar o fôlego.

Aí vem o motor. É o segundo V12 completamente novo fabricado pela marca (é nessa hora que você ama a Lamborghini: isso significa que sua Murciélago tinha o mesmo coração de um Miura da década de 60). O mais legal: é um 6.5 aspirado. Vejam a ousadia! Quem consegue lançar hoje em dia um V12 aspirado que não derreta uma calota polar?

Com relação ao câmbio, dessa vez a Lamborghini não colocou uma caixa de dupla embreagem by Audi, mas continuou utilizando uma nova versão do clássico semi-automatizado de embreagem única. Quem gosta de tranco, abriu um sorriso de orelha à orelha.

Se a antiga Murciélago era uma porcaria na hora das curvas, dessa vez a Lambo foi sensível às necessidades daqueles que viam propósito em pegar estradas secundárias ou andar em track days. O Aventador é o primeiro Lamborghini V12 a saber contornar uma curva sem ser uma tentativa de homicídio. Sem contar que o Aventador ficou até que razoavelmente leve, com 1575 kgs (com fluídos).

Se até aqui as coisas estavam excelentes para o melhor Lamborghini já fabricado, elas acabaram de ficar melhores.

Recentemente, a marca lançou a versão Superveloce do carro, reservada para os modelos V12 mais viscerais e focados em performance.

Lamborghini Aventador SV Korncars II

Como em toda versão mais agressiva, você perde peso e ganha aerodinâmica. A Aventador Superveloce pesa 1525 Kgs (com fluídos, ou seja, 50 a menos que a normal) e ganha cerca de 170% a mais de downforce.

O motor rende agora 740 Hp (40 a mais que a versão comum) e o torque está na casa dos 70 Kgfm. Basicamente, os mesmos números da Veneno.

Lamborghini Aventador SV Korncars motor

A SV é capaz de ir de 0 a 100 Km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 Km/h em 8,6 segundos e de 0 a 300 Km/h em 24 segundos. A velocidade final é acima dos 350 Km/h.

Entre outras inovações, tem-se novos amortecedores chamados de magnetorheological, que contem partículas de metal que são imantadas para dar rigidez conforme necessária à suspensão de acordo com as condições da via trafegada, bem como a famosa (e um pouco criticada) direção com relação variável. Além disso, o câmbio conta com nova programação que aprimora ainda mais os tempos de troca de marchas.

Lamborghini Aventador SV Korncars interior

A grande polêmica sobre o carro é que a Lamborghini conseguiu a proeza de fazer a volta em Nurburgring em menos de 7 minutos (6’58” para ser preciso), colocando um carro de meio milhão de dólares, a combustão e aspirado no panteão dos super carros híbridos. Verdade ou não, há vídeo para provar!

Só me resta mesmo é agradecer à Lamborghini por provar que fazer as coisas meio que “à velha guarda” ainda pode trazer resultados positivos.

Lamborghini Aventador SV Korncars III

Anúncios

3 comentários sobre “LAMBORGHINI AVENTADOR SUPERVELOCE – FAZENDO AS COISAS À MODA ANTIGA

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s