ALINHAMENTO – MOMENTO WRA MECHANIC EXPERTS

Korncars WRA Alinhamento IV

Responda rápido: se seu carro está andando sem “puxar” para lado nenhum e com o volante reto quer dizer que está perfeitamente alinhado, correto? De jeito nenhum.

O carro pode estar com a traseira se projetando para um lado e a dianteira compensando para o outro. Ele também pode estar com a convergência correta, mas com as graduações de cambagem invertidas.

Como você pode ver, alinhamento é um tema muito mais complexo e cheio de mitos do que parece.

Fique atento com:

1- Hoje em dia, a esmagadora maioria dos importados premium têm ajustes de convergência e camber tanto na dianteira como na traseira. Não bastando isso, a eletrônica dos automóveis atuais têm na memória a geometria correta para ajustar, com base nela, o controle de estabilidade, de tração e ABS. Não é raro ver luzes de alerta no painel acesas apenas pelo fato do alinhamento estar em conflito com o arquivado na central. Portanto, antes de ir atrás de um módulo de ABS ou EDB novo, tente sempre a solução mais simples e barata.

Korncars WRA Alinhamento III

2- Um bom alinhamento é certamente o investimento com melhor custo/benefício que você pode fazer no seu importado. Ele evita o desgaste desigual dos pneus, cujo preço, na maioria das vezes, extrapola os quatro dígitos, além de contribuir muito para a dirigibilidade do carro. Não são raras as vezes que proprietários aparecem reclamando que o volante demora a obedecer ou que o carro está saindo de traseira nas curvas e se surpreendem ao ver que a solução foi apenas um alinhamento e não a troca da barra de direção ou de um braço de suspensão.

Korncars WRA Alinhamento II

3- O grande problema dos alinhamentos disponíveis do mercado brasileiro hoje é um só: a maioria não alinha. Um alinhamento eficiente tem que ajustar camber e convergência dianteira e traseira, precisa ter precisão de centésimos de grau, o carro tem que estar com os quatro pneus na calibragem correta e nivelado a exatos 0° do solo. Ou seja: esqueça alinhamentos que são realizados no fosso porque o piso sempre cede de forma desigual e não perca tempo com nada que não use laser com tecnologia de 3 dimensões (altura, largura e profundidade).

4- Então, quer dizer que quando você encontrar um alinhamento de camber e convergência, dianteiro e traseiro, de rampa a laser e em 3D seu importado estará alinhado, certo? Depende. A maioria dos Audi, BMW, Mini, Porsche, Mercedes, Land Rover, Hyundai, Kia, entre outros, requer que você avise a central do carro que a geometria dele mudou. Caso contrário, o carro vai estar rodando com uma geometria e os controles de tração, estabilidade e ABS vão continuar atuando baseados na anterior. Este passo é simples, basta que o profissional disponha do scanner original da montadora.

Korncars WRA Alinhamento

Os preços dos alinhamentos variam de R$ 25 a R$ 400. Na hora de escolher um, siga a máxima: caro é tudo aquilo que você gasta para não resolver um problema!

Para saber mais acesse o site: http://wraexperts.com.br/

Ligue para eles no 015 3359-7143 e fale que você leu a respeito no http://www.korncars.com.

Anúncios

Um comentário sobre “ALINHAMENTO – MOMENTO WRA MECHANIC EXPERTS

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s