MERCEDES BENZ S63 AMG 2014

Depois do lançamento da nova geração da nova classe S da Mercedes Benz, já era hora da marca começar a mostrar os novos modelos da linha AMG.

A Mercedes Benz acaba de revelar oficialmente o primeiro AMG da classe, o remodelado S63 AMG. O lançamento mesmo, repleto de detalhes e informações do carro, deve ocorrer no Salão de Frankfurt, mais tarde esse ano.

Visualmente, os sinais distintivos do S63 AMG são, obviamente, a coleção de badges “AMG” esparramados por todos os cantos da carroceria, bem como novos parachoques (dianteiros e traseiros), grade dianteira e as rodas aro 19”. 

Debaixo do capô, o motor V8 5.5 biturbo cominjeção direta de combustível rende, agora, 577 Hp (14 Hp a mais que o modelo 2012) e módicos 91,9 Kgfm de torque entre 2250 e 3750 rpms. Ou seja, torque suficiente para deslocar um pequeno planeta, cujo peso é mais ou menos equivalente ao do carro, de 1995 Kgs na versão “looooonga”, como diz meu grande amigo Cadu, do Amigos Por Carros, (100 Kgs a menos que o modelo anterior na mesma versão).

Curiosamente, a performance do novo S 63 AMG é basicamente a mesma do modelo que a precedeu. O modelo com tração traseira é capaz de ir de 0 a 100 Km/h em 4,4 segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 Km/h, podendo ser elevada para 300 Km/h com o famoso performance pack.  A Mercedes Benz assegura que alguns mercados terão uma versão com tração integral 4-matic, que fará de 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos.

A suspensão do S63 AMG incorpora o sistema Magic Body Control do S500, porém, com calibragem mais esportiva. Basicamente, o sistema faz uso de uma camera no parabrisa que consegue “ler” a estrada por onde se passa e ajusta a suspensão para melhor se adequar as condições da via.

Um opcional muito bem vindo na S63 AMG agora é o conjunto de freio de composto carbo-cerâmica. Com o peso e performance extra do carro, nada mais natural que fosse dada a opção de ter um sistema de freios mais eficiente.

Eu, particularmente, acho um carro como a S63 AMG  meio sem sentido. Qual o propósito de um esportivo com 2 toneladas, que leva quatro pessoas, bagagem, cachorro, sogra etc? Carros esportivos foram feitos para serem aproveitados pelos seus motoristas. A classe S tem tantos gadgets que a melhor forma de ser aproveitada é não dirigindo , mas sim contratando um motorista. Para a proposta do carro, uma S500 normal está de bom tamanho.

Agora, com ou sem sentido, a suntuosidade do carro é sem dúvidas algo a ser admirado. Não há um traço do carro que não seja elogiado de maneira superlativa. Pode não ser o carro esportivo mais puro na acepção da palavra, mas, sem dúvidas, é um pedaço de história de engenharia automotiva. Não há maneira mais tecnológica e confortável de se locomover com grande performance do que um classe S AMG.

Saberemos mais detalhes em Frankfurt, até lá, curta as fotos.

S 63 AMG KORNCARS VI  S 63 AMG KORNCARS II S 63 AMG KORNCARS III S 63 AMG KORNCARS IV S 63 AMG KORNCARS V

Anúncios

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s