KIT DE PERFORMANCE HENNESSEY – CORVETTE C7

Esse ano a GM anunciou a nova geração do Corvette, a C7, revivendo o famoso nome do modelo, “Stingray”, que foi atribuído aos Vettes fabricados entre 1963 e 1967 (“Sting ray“) e 1969 e 1976 (“Stingray”). Curiosamente, os antigos carros tinham como inspiração, grosso modo, uma maldita arraia e não consigo enxergar em nenhum ângulo da atual geracão do modelo um traço distintivo de uma arraia. Ultrapassada essa frustração, não há como negar que o Corvette é um animal mais evoluído em muitos sentidos comparativamente ao C6.

O novo Corvette C7 é equipado, por hora, com o novo motor LT1 V8, que produz 460 Hp e 64,3 Kgfm de torque, que fica em uma posição ainda mais baixa que no antecessor C6. O câmbio é manual de 7 marchas, com tecnologia que sincroniza os giros nas reduções de marcha (ou seja, se você não sabia fazer um punta tacco, pode deixar que o sistema compensa sua falta de habilidade). A GM declara que o carro é capaz de ir de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos. A distribuição de peso entre os eixos é na ordem de 50/50. Honorável menção ao novo acabamento interior do carro. Ou seja, o carro é mais bonito, mais rápido e mais tecnológico.

Muito embora a GM declare que o C7 é mais rápido que o antigo C6 Z06, ainda assim, o que você pode fazer se você quer MAIS? Simples, aguarde o kit de performance que a famosa preparadora HENNESSEY trará para o modelo em outubro de 2013.

HENNESSEY CORVETTE C7 (KORNCARS) I

O kit fará o C7 pular para cerca de 700 Hp devido a instalação de um supercharger EATON TVS R2300. O câmbio poderá ser manual de 6 ou 7 marchas, de acordo com o gosto do cliente. A HENNESSEY declara que o HPE700 Corvette será capaz de superar o futuro C7 ZR1.

Visualmente, a HENNESSEY disponibilizará um conjunto de saias e aerofólio em fibra de carbono, bem como um capô customizado e um difusor dianteiro mais agressivo. Embora possa parecer algo do tipo “Ei, olhe para mim, sou mais agressivo que um Vette original”, o intuito do bodykit é aprimorar o downforce do carro, sem exageros. Vamos aguardar “OUTURBO”.

HENNESSEY CORVETTE C7 (KORNCARS) II

Anúncios

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s