NISSAN GTR CLUBSPORT BY SWITZER

GTR Switzer Clubsport (KORNCARS) III

A Switzer Performance é uma preparadora mundial reconhecida, sendo, recentemente, mais conhecida pelos “monstros” criados sobre o Nissan GTR. Não bastasse a performance em linha reta obtida pelos GTRs preparados com kits Switzer, acho que alguém lá quis provar que dá para fazer um carro mais orientado para track days.

É com essa finalidade que a Switzer acaba de lançar o pacote ClubSport para o Godzilla. Nas palavras da preparadora, o ClubSport é o “conjunto de preparação mais orientado para autódromos que se pode ter para o Nissan GTR”.

Afinal de contas, o que está no pacote?

O carro é baseado no já lançado kit Ultimate Street Edition, cuja finalidade é permitir que se tenha um GTR com 1000 Hp que seja utilizável todos os dias, sob as mais variadas condições de uso corriqueiro. Basicamente, o motor é inteiro e o câmbio são forjados, com pistões e bielas reforçados, assim como os caracóis de baixo do capô estão muito acima daqueles originais do modelo. Não se esqueça também de um intercooler bem maior que o spec  OEM, bem como um sistema de escape bem menos restrito e um belo remapeamento de ECU para fazer tudo isso funcionar como deve.

A diferença dessa vez vem mesmo das melhorias voltadas para condução em autódromos, que são: freios com discos maiores, um novo sistema de suspensão completamente re-trabalhado, algumas saias e aerofólios que efetivamente aprimoram a aerodinâmica e grip do carro, bem como componentes de carroceria em fibra de carbono. Porém, o  gran finale é que o carro já vem com pneus Toyo R888, totalmente voltados para track days e um novo jogo de rodas, mais adequado às medidas desse pneu.

A Switzer pede a bagatela de US$ 29.000,00 pelo kit ClubSport. Lembrando que esse kit não inclui as modificações descritas no kit Ultimate Street Version, que é cobrado à parte.

Apenas para dar uma noção, o atual GTR em sua configuração original, com 530 Hp, é capaz de fazer Nurburgring em 7’18”. Imaginem o que o um NISSAN GTR ClubSport com todas as modificações acima não será capaz de fazer?

Curiosamente, ainda há de existir um kit desses que faça o GTR perder alguns quilos, afinal, com cerca de 1800 Kgs, o modelo não é exatamente um peso pena.

ImageImage

Anúncios

Um comentário sobre “NISSAN GTR CLUBSPORT BY SWITZER

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s