CLASSIC REMISE – UM PEDAÇO DE PARAÍSO AUTOMOTIVO NA TERRA?

Aqueles instantes em que você para em um farol, olha para o lado e vê um Lamborghini, um Porsche ou uma Ferrari são, sem dúvidas, um refresco no dia a dia de todo apaixonado por carros. São momentos como esse que dão uma vaga noção de que o paraíso pode ser simbolizado, ainda que momentaneamente, por um visual sufocantemente bonito ou por um ronco ensurdecedor de um bom motor à combustão.

Agora, imagine um local que é, ao mesmo tempo, um museu, loja, centro de manutenção, lavagem, enceramento, polimento, pintura, estacionamento e mercado de peças de carros, bem como recheado de lojinhas temáticas, de miniaturas e restaurantes. Será que existe esse lugar?

Sim e chama-se Classic Remise, na Alemanha!

O Classic Remise tem estabelecimentos em duas cidades: Berlim e Dusseldorf. Aberto inicialmente em 2003 sob a rúbrica de um “centro para carros vintage”, hoje em dia, é comum ver carros clássicos como uma Ferrari 265 Daytona dividindo espaço com uma Lamborghini Murciélago.

Nada de filas ou cordões protetores ao redor dos veículos. Todos eles estão lá, à disposição de quem quiser vê-los, bem como dos eventuais proprietários, que confiam a guarda e manutenção dos veículos ao Classic Remise, tudo da maneira mais organizada possível, como se espera dos alemães.

Esse “salão do automóvel” constante funciona de segunda à sábado das 8:00 às 20:00. Aos domingos abre duas horas mais tarde. Sabe quanto custa para entrar? Nada. A admissão é gratuita.

Para mais informações, acesse o site: http://www.remise.de/Classic-Remise-Berlin-english-summary.php

Como cortesia de um amigo que acabou de visitar a unidade de Berlim, vejam as fotos abaixo:

ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Anúncios

Um comentário sobre “CLASSIC REMISE – UM PEDAÇO DE PARAÍSO AUTOMOTIVO NA TERRA?

  1. É interessante salientar nao só a gratuidade mas o livre acesso de ir e vir. O lugar se quer possui uma portaria, é apenas entrar e observar. De início, ainda mais para nós brasileiros, parece haver algo estranho e errado com toda essa liberdade. Faltam seguranças cuidando dos seus passos, áreas restritas, placas, avisos, etc. Mãs, estamos na Alemanha, e é aí que percebemos estar em um país de primeiro mundo, onde o bom senso e a educação se prevalecem. Um verdadeiro paraíso automobilístico!

    Se é que é possivel, tenho duvidas, comparando com Dusseldorf, se existe um melhor ou pior.

    Enfim, recomendadíssimo!

    Obs: Na oportunidade que estive presente o que chamou mais atenção foi:
    CS (Argento), F12 (Rosso), Enzo (Nero), Veyron, MP4, LM002 e uma unidade do nosso brilhante Fusca (e em uma das garagens de ‘vidro’, hehe).

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s