PAGANI ZONDA REVOLUCION


Mais uma versão do Pagani que todos nós aprendemos a amar, o Zonda.


Se você estava esperando uma versão ainda mais radical dos modelos do Zonda até então existentes, você acertou. Se achou que seria um carro de rua, errou…


O novo modelo do Zonda chama-se “Revolucion” e trata-se de uma “evolução” do até então track-oriented Zonda R, um carro magnífico, porém, sem propósito, haja vista que não podia rodar nas ruas, muito menos competir em categorias de automobilismo pelo mundo a fora (isso quando não era vetado em alguns track days em virtude de restrições sonoras).


O Zonda Revolucion é a versão mais agressiva já feita sob a plataforma do modelo, sendo a mais potente e mais leve até agora. São 789 Hps e 74 Kgfm de torque, advindos do motor AMG da Mercedes Benz 6.0 V12, tudo isso em um conjunto de 1070 Kgs. A transmissão do novo modelo é sequencial de 6 marchas , sendo que a Pagani declara que a caixa é capaz trocas em cerca de 0,02 segundos (eu, honestamente, queria saber como é que isso é cronometrado, pois nenhum ser humano é capaz de fazer isso).


A velocidade máxima do Zonda R é de 375 Km/h e o 0 a 100 Km/h acontece em 3,0 segundos cravados. O que acontece quando você leva em conta que o Zonda Revolucion é 50 Hps mais potente e 2 Kgfm mais torcudo, bem como 34 Kgs mais leve, que o Zonda R? Pode ter certeza que os números serão melhores ainda no novo modelo. Obviamente, os freios de carbono-cerâmica, assim como todo o aspecto aerodinâmico do carro, foram evoluídos comparativamente ao Zonda R.


O que mais me impressiona, no entanto, é que comparativamente a um Bugatti Veyron Super Sport, o Revolution tem uma relação peso X potência ainda mais privilegiada (749 Hp por tonelada).


Agora, a marca não esconde que o intuito do Zonda Revolucion é bater o recorde do Zonda R em Nurburgring, de 6 minutos e 47 segundos!


Se tudo isso no papel parece maravilhoso… pelo jeito… vai continuar a ser dessa forma, pois o Revolucion, conforme já adiantado, não é um carro que pode ser utilizado nas ruas, assim como o seu falecido irmão, o Zonda R. Ou seja, restará aos felizes proprietários utilizá-los em track-days ou pistas particulares.


O brinquedo custará cerca de 2 milhões de Euros, o que é mais ou menos o dobro do preço de uma Mclaren P1 ou uma LaFerrari (que podem ser usadas até para ir no supermercado), mas, pelo menos, custará 900 mil Euros a menos que a piada de mal gosto da Lamborghini, o Veneno.


Visite nossa página no facebook: http://www.facebook.com/korncars e dê um curtir para ter acesso a mais conteúdo, bem como conhecer outros fanáticos com a mesma paixão que nós por carros esportivos.

Gosta de veículos em miniatura? Não deixe de visitar o www.minikars.blogspot.com.br.

Anúncios

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s