Especial Mercedes Benz

Nestas duas últimas semanas li algumas matérias bem interessantes sobre alguns modelos da linha AMG Mercedes Benz!!!

Espero que gostem dos links!

1. REVIEW DA AUTOCAR SOBRE A MERCEDES BENZ E63 AMG 2012

LINK: http://www.autocar.co.uk/car-review/mercedes-benz/e63-amg

Recentemente, a Mercedes trocou o antigo 6.3 V8 aspirado por um novo 5.5 V8 bi-turbo em alguns modelos da marca, entre os quais o novo E63 AMG. Ou seja, agora, toda vez que você ler o “63 AMG” na traseira do Classe E, não se trata mais de um motor propriamente 6.3 V8 aspirado… confuso, né?!

A nova E63 AMG pode vir equipada com o pacote standard, com o qual o conjunto motriz produz 517 Hp, sendo que a entrega do “pacote felicidade” ocorre a regimes de rotação menores que no modelo antigo! Porém, cada vez mais eu acredito que o estoque de “gardenal” dos engenheiros da AMG deve ter acabado, inventaram uma coisa fenomenal chamada Performance Package (PP).


Com o PP a “balsa” produz singelos 549 HP e 590 lbft de torque, tudo graças a um overboost de 0.3 bar nas turbinas do carro.

Em relação ao modelo antigo, a entrega de potência é muito mais linear e bruta. Em termos dinâmicos, o carro foi aprimorado em muitos sentidos. O câmbio também é uma das versões mais recentes do AMG speedshift (que não é propriamente um câmbio de dupla embreagem, mas vem melhorando).

A Mercedes declara o peso de 1765 Kgs, o que é excelente se levarmos em conta que estamos falando de um Classe E, ou seja, um carro com espaço suficiente para cinco adultos. O 0 – 100 kmh vem na casa dos 4 segundos baixos. Sem limitador, o carro pode atingir cerca de 308 kmh de velocidade máxima.

2. COMENTÁRIOS DO TOP GEAR SOBRE A MERCEDES BENZ CLS 63 AMG SHOOTING BRAKE



LINK: http://www.topgear.com/uk/car-news/mercedes-benz-cls-63-amg-shooting-brake-2012-07-09

Não vou falar sobre performance desse carro, haja vista que o conjunto motriz e câmbio, bem como opção de ter o Performance Package, são todos os mesmos do classe E63 AMG mencionado acima. Os carros são praticamente idênticos em termos de desempenho.

Porém, o mais legal do modelo CLS é a receita Coupé/Sedã, tudo junto e na mesma embalagem. A idéia foi ousada, mas muito bem sucedida e deu largada para um novo segmento de carro, tendo a Audi, a BMW e a Volkwagen, por exemplo, lançado modelos concorrentes.

Agora, novamente, a Mercedes volta a inovar com a criação do modelo shooting brake, um jeito com mais glamour de dizer station wagon! Honestamente, ou será um completo sucesso ou tem o potencial de ser um dos maiores franksteins da história do automóvel, afinal, perua, sedã e coupé tudo junto – no papel, simplesmente soa errado misturar tanta coisa! Veremos!

Em uma realidade paralela, o próximo passo deve ser acrescentar SUV na equação, rs!

Bem, a Mercedes Benz hoje deve ser a marca alemã premium com o maior número de modelos diferentes em linha… vamos ver o resultado final. Quero ver ao vivo!

3. REVIEW DA CAR AND DRIVER AMERICANA SOBRE MERCEDES BENZ SLK 55 AMG 2012



LINK: http://www.caranddriver.com/reviews/2012-mercedes-benz-slk55-amg-instrumented-test-review

Finalmente, depois do lançamento da nova geração da classe SLK, o modelo AMG chegou!

Eu sempre fui muito fã da idéia de se colocar motores monstruosos em pequenos modelos. As montadoras alemãs tem feito um excelente trabalho nesse aspecto – Audi RS3, BMW 1M, entre outros. Muito embora o SLK não concorra em nenhum aspecto com esses modelos, o modelo SLK como motor preparado pela AMG tem muito desse conceito em sua alma!

Obviamente, os principais concorrentes sempre foram o Porsche Boxster S e o BMW Z4 35i. O modelo antigo, na minha opinião sempre deixou muito a desejar no quesito dirigibilidade se comparado aos concorrentes, mas você tem que admitir, ter um motorzão V8 debaixo do capô em um modelo que deveria ser apenas mais um “conversívelzinho” é algo que atiça os sentidos.

A Car and Driver americana acabou de andar no modelo 2012. O motor continua V8 e continua aspirado no novo SLK 55 AMG. Porém, agora, produz brutos 422 hp! Entre os mais notáveis opcionais  está o handling package, um pacote com objetivo de conferir um pitada de direção mais agressiva ao baby benz, que inclui limited-slip differential (em curtas palavras, faz as rodas traseiras motrizes girarem juntas), um jogo de suspensão mais esportivo e freios mais capazes!

No teste feito, o carro equipado com o handling package atingiu velocidades pouco acima dos 290 kmh! Um número de muito respeito! Segundo a Car and Driver americana, o 0 a 60 mph (96 kmh) é feito em 4,1 segundos e o quarter mile (400 mts) em 12,5 secs – suficiente para pulverizar seus concorrentes.

O carro continua com aquele ronco típico grave dos AMG e, com a capota abaixada, é ainda mais delicioso – as passagens em túneis deverão causar ótimos momentos aos condutores.

O câmbio é a geração atual do speedshift, que não é, conforme já dito, um típico câmbio de dupla embreagem, mas, ainda assim, razoavelmente rápido, embora peque no quesito obediência aos comandos do motorista.

A direção, pelo que eu pude concluir do review da Car and Driver, melhorou, é mais precisa que a do modelo anterior, o que é um grande ponto positivo, mas, ainda assim, é meio anestesiada (vamos nos lembrar que há um V8 5.5 no eixo dianteiro em um carro com entre-eixos pequeno). Segundo o teste, o SLK 55 AMG continua um carro mais com o perfil de GT (cruzador de estradas em alta velocidade), do que seu instrumento afiado de curvas em estradinhas vicinais.

Vamos ver quando brinquedo estiver disponível para venda aqui no Brasil! Se vier com o preço mais baixo que o novo Porsche Boxster S, tem muito potencial para roubar vendas do concorrente.

 

Anúncios

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s