Notícias sobre carros esportivos

Prezados leitores,
Com a finalidade de dar um pouco mais de dinamismo ao BLOG, de tempos em tempos, toda vez que eu encontrar uma matéria interessante sobre carros esportivos nas publicações internacionais, vou abrir um post com os links.
Os links serão acompanhados de brevíssimos resumos. Obviamente, o conteúdo postado no BLOG será apenas uma prévia, afinal, não quero nenhum problema com direitos autorais de terceiros.
Espero que gostem da novidade!
1. BMW M5 F10 2012 Vs. AUDI S6 2012 Vs. Mercedes Benz E63 AMG 2012
 
 
Recentemente a revista Car and Driver norte-americana comparou os modelos 2013 do BMW M5, Mercedes Benz E63 AMG e Audi RS6.
Resultado surpreendente.
O novo M5 ficou em terceiro lugar, tendo como principais críticas a resposta da direção, suspensão e freios, que não são dignos de um legítimo ///M. No mais, o carro perdeu carisma.
A E63 AMG com motor bi-turbo foi elogiada como um carro superior ao BMW em termos de experiência de dirigibilidade. Quem diria!? Tenho um amigo que trabalha na Mercedes Benz que hoje deve estar lendo isso e rindo da minha cara.
O Audi S6 levou a comparação por ser o melhor all-arounder e oferecer a melhor relação custo/benefício. Porém, curiosamente, não consegui identificar em que aspectos exatamente o Audi superou os demais.
Minha opinião: Sinceramente, eu esperava ver o ///M5 como vencedor desse teste. Recordo-me como se fosse ontem toda a polêmica sobre o lançamento do antigo M5 E60, com o motor V10 e 507 cvs, um carro cheio de defeitos (câmbio ruim demais para o dia-a-dia e um sistema de I-Drive insuportável, entre outros), mas era cheio de carisma, de alma. Não vou levo em consideração o veredito em favor do S6, simplesmente por não encontrar argumentos bons para a vitória. Carro por carro, a Mercedes acertou a mão com o E63 AMG e o seu motor bi-turbo.
2. NOVO ASTON MARTIN VANQUISH – SUCESSOR DO DBS?!
Matéria sem muita profundidade a respeito do sucessor do Aston Martin DBS. Sabe-se que ele se chamará Vanquish e o visual é mais do mesmo. Não que isso seja ruim, afinal, os Aston Martins, na minha opinião, são os carros esportivos mais lindos e chiques.
3. NOVO AUDI A3 2012
 
 
Com os pés em uma realidade mais próxima de todos os seres humanos mais normais que gostam de carrinhos esportivos, um breve review sobre a nova geração do Audi A3, que deve debutar no segundo semestre.
O carro cresceu e perdeu peso. Em termos de design, nada de revoluções, apenas evoluções. As versões iniciais disponíveis no mercado europeu, como sempre, devem ser a 2.0 Turbo, com 4 cilindros, a diesel e gasolina. A versão a gasolina é uma velha conhecida de todos nós no mercado brasileiro.
 
Matéria muito bacana e recheada de fotos do novo modelo.
Minha opinião: vamos ver o que a Audi fez com o novo A3. Sempre achei o carro extremamente capaz graças ao câmbio de dupla embreagem DSG e ao motor TFSI, mas sub-explorado dinamicamente. Poderiam fazer um trabalho melhor com a sensibilidade e resposta da direção, bem como reduzir a tendência de sair de frente. Tomara que tenham melhorado neste aspecto. Visualmente falando, a nova geração parece um Audi A1 anabolizado.
Anúncios

Leave a Reply / Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s